Logo Mobile
Anuncio Patrocinado

RollerCoaster Tycoon é um jogo que simula a criação e gerenciamento de um parque de diversões. O primeiro jogo foi desenvolvido por Chris Sawyer, em 1999. Este já havia feito outros jogos seguindo a linha de simulação, como Simon Foster.

Em RollerCoaster você toma a liderança administrativa de um parque, podendo construir lojas, montanhas-russas pré-fabricadas, além de poder criar um projeto personalizado (novidade que até então não tínhamos). Os jogadores também devem contratar o Staff do parque, responsáveis pela manutenção dos brinquedos, segurança e limpeza.

Cada mapa do jogo possui objetivos próprios, que podem envolver certo lucro mensal, valor total do parque, número e avaliação de seus parques dentre muitas outras; as versões mais novas possibilitam a criação de cenários personalizados, além de um modo sem o fator dinheiro para atrapalhar, chamado de Sandbox.

Contamos com 3 versões do jogo. A versão básica foi lançada em 1999, em 2002 surge RollerCoaster Tycoon 2, com melhorias significativas ao jogo, como a criação de mais tipos de brinquedos, recursos além da criação de recursos personalizados. Em 2004 aparece RollerCoaster Tycoon 3, com gráficos totalmente em 3D, sendo que suas expansões de conteúdo possibilitam a criação de parques aquáticos e parques "selvagens".

Sempre com indicações "Everyone", RCT é um jogo divertido recomendado para toda a família, possibilitando horas de diversão.